Curiosidades, Intercâmbio, Notícias

20 de maio de 2015

Aprovação à imigração cai entre irlandeses

Tags:, , , , , , ,

Na mesma semana em que foram divulgadas novas informações sobre as mudanças nas regras para obtenção do visto de estudante para não-europeus, que deve ser anunciadas na semana que vem, pesquisa de opinião realizada pela consultoria irlandesa Amárach mostra que a parcela da população que aprova a imigração no país diminuiu.

As novas regras para o visto devem acabar com os holidays – período em que os alunos podem trabalhar até 40 horas semanais. A informação foi adiantada ao Intercambistas, em entrevista concedida pelo executivo de marketing do MEI (Marketing English of Ireland), Lorcan O’Connor Loyd.

Os resultados da pesquisa foram apresentados ontem, durante a Conferência de Integração Nacional, em Dublin. O levantamento ouviu mil pessoas e apontou que, neste ano, apenas 41% da população acredita que a imigração é boa para o país, ante 54% de 2008. Ou seja, 13 pontos percentuais a menos.

Do mesmo modo, o volume de entrevistados que sentem que a imigração tem sido uma coisa ruim aumentou, passando de 33% para 37%, no mesmo período.

A preocupação com o impacto negativo da imigração sobre os serviços públicos, como escolas e hospitais, também permanece elevada. Mas diminuiu significativamente em comparação com sete anos atrás.

Além disso, a maioria (54%) dos entrevistados concorda que os imigrantes são pouco integrados com o país, ante 61%, de 2008. Entre os principais motivos apontados para essa falta de integração estão o domínio do idioma (58%), discriminação racial (17%) e qualificações (13%).

Confira alguns dados da pesquisa abaixo:

grafico1

grafico2

grafico3

Fonte: Amárach

Foto: Frank Miller/The Irish Times

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!