Curiosidades, Dicas, Viagens

29 de julho de 2015

Paris cria aplicativo para quem não fala francês

Tags:, , , , , , , ,

Não existe coisa pior em uma viagem do que chegar no seu destino sem falar o idioma local. A coisa piora quando a língua do lugar não é o inglês. Isso acontece em capitais europeias como Berlim, Roma ou Paris. Nessa última, o motivo é que muitos franceses, embora sejam fluentes em inglês, não gostam de falar o idioma. E olha que por ali circulam 46 milhões de turistas, todos os anos. Mas isso não faz muita diferença. Eu mesmo passei apuros para encontrar alguns lugares pouco conhecidos ou para achar locais mais baratos para comer.

Para tentar diminuir esse incômodo, a Câmara de Comércio e Indústria francesa e o Comitê de Turismo Regional de Paris lançaram um aplicativo que promete ajudar aqueles que não falam francês, dando um help para o viajante conseguir encontrar estabelecimentos comerciais que atendem em seu próprio idioma. O “Yes, I Speak Touriste” funciona como um mapa interativo com informações em nove idiomas.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.  As informações também estão disponíveis no site www.yesispeaktouriste.com.

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!