Lugares, Notícias

8 de janeiro de 2016

Giro Mundial – Semana de 04/01 até 08/01

Tags:, , , , , ,

Apoiador do EI é morto na França após tentar invadir delegacia de polícia

Já começamos com uma notícia não muito agradável. No dia do aniversário do ataque à Charlie Hebdo, ou seja, nessa quinta feira, um homem foi morto por policiais quando tentava invadir uma delegacia, em Goutte d’or, na França. Segundo relatórios o homem portava um cutelo e usava um cinto com explosivos que depois foi considerado falso. Ele tentou forçar sua entrada na delegacia enquanto gritava “Allahu Akbar” (Deus é grande, em árabe) e foi alvejado pelos policiais.

Artigo Original: BBC

 

Coreia do Norte afirma ter conseguido produzir uma bomba de hidrogênio

Na madrugada de terça para quarta feira dessa semana um terremoto foi sentido na Coreia do Norte. Horas depois um comunicado oficial do presidente, Kim Jong Un, foi passado em rede nacional pelo canal de notícias norte coreano. Esse comunicado relatava o sucesso do país de ter conseguido produzir e testar uma bomba de hidrogênio de pequena escala. A ação foi vista com bastante cepticismo pelos outros países globais, mas desencadeou uma condenação geral, além de colocar a Coreia do Sul e o Japão em estado de alerta.

Artigo Original: Reuters

 

Dinamarca e Suécia estabelecem controles em suas fronteiras

Na segunda feira a Suécia fez um anúncio dizendo que fará vistorias nos trens que chegam de Copenhagen. Ainda na segunda feira, algumas horas depois do anúncio sueco, a Dinamarca afirmou que estabelecerá postos de controle temporários em pontos aleatórios na fronteira com a Alemanha, no sul do país. Isso gerou um debate entre toda a União Europeia sobre o possível colapso do sistema Schengen num futuro não tão distante. Aliás, falamos aqui no blog mesmo.

Artigo Original: Intercambistas

 

Homem gay entra com primeira ação judicial pelo direito de casar na China

Na quarta feira uma corte acolheu pela primeira vez um caso de casamento homossexual na China. O pedido foi feito por Sun Wenlin, de 26 anos, que teve o pedido de casamento negado por um cartório civil. O casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é legalizado na China, o que deixa os casais sem proteção legal. Ainda que a homossexualidade não seja mais considerada doença mental depois de 2001 e os gays tenham uma comunidade sólida, a pressão continua forte na sociedade chinesa para que eles não saiam do armário.

Artigo Original: Reuters

 

Fábrica de bombas foi encontrada na residência de um dos atiradores envolvidos no massacre em Paris

A incessante caçada humana contra um dos terroristas dos atentados de Paris pode não tê-lo achado, mas encontrou a casa, que fica em Bruxelas e foi o possível local onde os artefatos usados nos massacres feitos em Paris em 2015 foram confeccionados. Três cintos de explosivos e restos de bombas, além de impressões digitais do acusado foram achados. Apesar disso, não é possível saber quando a impressão foi deixada.

Artigo Original: The Telegraph

 

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!