Cultura, Curiosidades, Dicas, Intercâmbio, Lugares, Sem categoria, Viagens

12 de janeiro de 2016

O que nos faz viajar ?

Tags:, , , , , , ,

Muitas vezes me deparo com diversos questionamentos que faço a mim, sem saber ao certo o porquê. São perguntas que surgem de maneira repentina e que quase sempre deixo de lado. A grande verdade é que viajo, mas nunca sei o motivo pelo qual estou viajando, é como se fosse um impulso que não está presente de forma clara e racional.  Agora, mais do que nunca, uma única pergunta me persegue me pedindo respostas, não respostas prontas e feitas de um estudo de anos e com uma parte da população sendo analisada, e sim algo mais profundo no aspecto das sensações e emoções. Essa pergunta é: o que nos faz viajar? Nesse texto, vou tentar desvendar esse mistério que me ronda.

Tanto se investe em uma viagem de férias, em um intercâmbio ou em um mochilão, e independente de quem a pessoa é, a resposta pelo que o vale a pena na viagem será a mesma, a experiência, e de fato essa é a maior verdade que pode haver sobre viajar. A viagem é um conglomerado de acontecimentos, onde nesse espaço de tempo você irá acumular algo intangível que possui um valor inestimável. Por isso que a resposta sempre será a experiência, pois ao entrar em contato com novos hábitos, culturas e formas diferentes de viver, começamos a ver o mundo de uma maneira diferente, de uma maneira experimental, onde tudo pode ser degustado e saboreado.  

Junto à experiência, temos as sensações e os sentimentos, eles que por sua vez servirão de motivação para que a vontade de viajar não seja saciada, logo, enquanto viajamos somos preenchidos com a experiências e as sensações que nos fazem sorrir, chorar e gritar para o mundo o quanto você é feliz e grato por poder estar em lugares que jamais pensou em conhecer, até estar lá. 

Nunca pare de viajar e conhecer o mundo, isso será uma das poucas coisa que levará por toda a sua vida.

Explore!

 

 

 

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!