Intercâmbio, Vistos

3 de agosto de 2016

Imigração irlandesa altera o sistema de trabalho para estudantes

Tags:, , , ,

Como parte do pacote de reformas do regime regulamentar para educação internacional, anunciado em setembro de 2014 pelos Ministros da área de Educação & Competências e Justiça e Igualdade, algumas mudanças foram feitas nos termos da concessão sob a qual os estudantes não-europeus (detentores do visto tipo Stamp 2) são permitidos a trabalhar na Irlanda.

Desde 1º de setembro de 2016,  os estudantes residentes no país com um Stamp 2 estarão permitidos a trabalhar 40 horas semanais apenas entre 15 de dezembro e 15 de janeiro, e entre os meses de junho, julho, agosto e setembro – anteriormente, a permissão ia de maio a agosto, além do período no fim do ano. Em todos os outros períodos, a permissão de trabalho é de apenas 20 horas semanais, mesmo que o estudante esteja de férias.

É importante ressaltar que estas horas especificadas tratam do máximo da carga horária que o estudante pode trabalhar, ou seja, não é permitido que o estudante trabalhe para 2 empregadores simultaneamente, em uma carga de 15 horas semanais cada um (neste caso, ele poderia trabalhar 10 horas semanais para cada empregador).

Empregadores que ofereçam oportunidades de emprego contrárias a estas normas estão infringindo o Employment Permits Acts irlandês, e estudantes que desobedeçam as normas podem ter a sua permissão de estudante revogada.

Informação completa em Inglês no site do INIS.

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!