Lifestyle

4 de janeiro de 2017

10 coisas para se fazer em Sidney de graça!

Tags:, , , , , , , ,

Biblioteca do Estado de New South Wales

Biblioteca do Estado de New South Wales

Vamos começar por um passeio cultural esplendoroso. Com arquitetura imponente, a gigantesca Biblioteca com pé direito altíssimo e paredes repletas de livros é um verdadeiro espetáculo para os amantes da literatura e arte.

É o lugar perfeito para ler e trabalhar, uma vez que a tranquilidade e o silêncio estão presentes em tempo integral.

Além de toda a beleza e cultura que você pode absorver, a biblioteca disponibiliza internet gratuita e rápida, e um setor onde você pode ocupar uma mesa com seu computador e ficar o tempo que quiser.

Você ainda pode apreciar inúmeras exibições de arte e de história da Austrália gratuitamente.    

Ala Mitchell. Famosa por seu teto de vidro, projetado para possibilitar que seus freqüentadores obtenham luz natural durante a leitura.

 

Harbour Bridge

Harbour Bridge

Harbour Bridge é uma ponte gigantesca que pode ser vista de vários cartões postais de Sidney e que tem vista privilegiada para vários cartões postais. Você pode subir na ponte e cruzar toda sua extensão e desfrutar da beleza desse lindo cartão postal sem gastar nenhum centavo.

Atenção: Existe a opção de escalar a pote até seu ponto mais alto, mas nesse caso você terá que desembolsar vários dólares.

 

Bondi Beach

Bondi Beach

A praia mais famosa da Austrália é Bondi Beach e toda sua beleza natural está disponível para ser desfrutada de graça.

Se você gosta de fazer caminhadas, pode optar por uma caminhada mais extensa entre Bondi Beach e Cooge. Você nem vai notar a distância, durante o percurso passará por outras praias e estará absorto na beleza das paisagens rochosas e no azul único do mar australiano.

Em setembro ocorre o Sculture by the Sea, exposição de artes plásticas nas areias de Bondi.

 

Royal Botanic Gardens

Royal Botanic Gardens

Localizado na costa da baía Farmers, o Jardim Botânico Real de Sidney, (Royal Botanic Garden’s Sidney) é referência mundial em plantas nativas australianas e de algumas ilhas do pacífico.

Possui uma variedade de mais de sete mil e quinhentas espécies de plantas (algumas à beira da extinção) de diferentes lugares do planeta, distribuídas numa área de 30 hectares.

Além das plantas raras você pode apreciar uma variedade de espécies de animais nativos como pássaros, morcegos e raposas.   

Ao longo do passeio em seus extensos gramados, você pode se deparar com esculturas escondidas em meio à flora e desfrutar da vista de alguns pontos turísticos como o Opera House.

 

The Rocks

The Rocks

Situado ao lado oeste do Circular Quay e da Harbour Bridge, The Rocks é um bairro histórico, um dos primeiros assentamentos brancos da Austrália, onde você ainda pode encontrar antigas casas dos trabalhadores.

Além de museus e galerias distribuídas ao longo de suas ruas de pedras, você encontra lojas, cafés pitorescos e artistas de ruas.

 

Saint Mary’s Cathedral

Saint Mary's Cathedral

Construída com pedra calcária local, a Catedral de Saint Mary é uma linda amostra do estilo neogótico.  

Você precisa entrar na Catedral para apreciar toda sua elegância e iluminação esplendorosa.

 

Casa do Governo

Casa do Governo Sidney

Situada no Jardim Botânico Real, a Casa do Governo de Sidney possui uma vista espetacular do porto de Sidney. Administrada pela Fundação de Casas Históricas de Nova Gales do Sul, você pode visitar a antiga residência oficial do governador, onde ele ainda faz recepções oficiais.

 

Observatório de Sidney

Observatório de Sidney

Construída a partir de uma fortaleza do século 19, Aberto ao público diariamente das 10h00 às 17h00, o Observatório de Sydney fica situado numa colina em The Rocks, conhecida como a colina do observatório.

 

Museu de Arte Contemporânea de Sidney

Museu de Arte Contemporânea de Sidney

Há sempre um evento acontecendo no Museu de Arte Contemporânea que está instalado no antigo edifício dos Serviços Marítimos, localizado em Circular Quay.

 

Queen Victoria Building

O Rainha Victória é um edifício histórico que abriga uma galeria de lojas de luxo. Vale a pena a visita, mesmo para quem não for comprar nada!

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!