Lifestyle

4 de fevereiro de 2017

Vamos viajar – Roteiros pela Austrália | Parte 1

Tags:,

A Austrália é um país que atrai muitos viajantes, mas como fica do outro lado do mundo, a melhor coisa é se organizar antes de ir. Por isso preparar seus roteiros é muito importante para que você possa aproveitar ao máximo. Preparamos algumas dicas de roteiros pela Austrália para 1, 2, 3 ou 4 semanas, e para não ficar muito grande, nessa primeira parte falaremos apenas de uma ou duas semanas.

Mas o mais importante é adequar o roteiro de acordo com os seus gostos e procure sempre deixar o roteiro um pouco aberto, você pode acabar se apaixonando ou detestando um lugar, então ter flexibilidade é bem interessante.

Roteiros para 1 semana

Certamente uma semana é muito pouco tempo para ficar na Austrália, mas muitos encaixam a Austrália com o Sudeste Asiático ou com a Nova Zelândia, então esse é o único tempo disponível.

Mesmo sendo só uma semana, é possível criar ótimos roteiros, mas o mais importante é focar em uma pequena região e desbravar ela, ao invés de ficar pulando de cidade para cidade e no fim não conhecer nada direito.

Sydney + Newcastle

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Newcastle

Com uma semana o melhor roteiro é ficar uns 5 dias conhecendo Sydney e tirar dois dias para conhecer algumas praias da costa leste, podendo dar uma esticada até Newcastle e passando por Central Coast.

Com 5 dias em Sydney é possível conhecer bastante coisa. Cruze a baía de balsa, ande pelo Circular Quay, visite a Opera House, The Rocks e o Jardim Botânico, passeie pelo Sydney Harbour Bridge.

Ao final do quinto dia vá para Newcastle e pare em Central Coast. Nessa estrada não é possível ir beirando o mar, como a Great Ocean Road, mas ela é repleta de verde. Essa estrada é parte da Legendary Pacific Coast, uma das famosas road trips da Austrália, então você já pode imaginar que beleza não vai faltar.

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Estrada Legendary Pacific Coast

Em Central Coast você pode aproveitar para conhecer a cultura aborígene, conhecer as praias e os parques nacionais, como o Brisbane Water National Park. Ao chegar em Newcastle, conheça o Newcastle Memorial Walk, a reserva Blackbutt e a praia Nobbys.

Sydney + Blue Mountains

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Blue Mountain

Se você faz questão de praias ou quer algo diferente, faça um roteiro unindo Sydney e Blue Mountains. Nessa região tem o Parque Nacional Blue Mountains com muito verde e muitas paisagens de tirar o fôlego.

No parque você pode escolher a programação de um dia até uma semana. A divisão dos dias vai ficar ao seu critério. No parque tem muitas atividades de aventura, como passeios de 4×4, mountain bike e rapel. Então se você for muito fã de aventura, pode correr um pouquinho mais em Sydney e passar mais tempo em Blue Mountain.

A viagem até Blue Mountains leva em torno de 2 horas e se você for para ficar vários dias, pode ser melhor alugar um carro. Mas se isso não for possível, você pode ir de trem e andar lá de transporte público.

Sydney + Wollongong

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Wollongong

Aproveite Sydney como nos roteiros acima e depois desça até Wollongong. A cidade em si já é bem bonita e conta praias bem tranquilas. Na cidade você pode fazer uma visita ao templo Budista Nan Tien, conhecer alguns museus locais e conferir o farol próximo a praia. O caminho faz parte da Grand Pacific Drive, estrada que liga Sydney a Kiama ou Nowra. Uma das mais lindas estradas da região.

No caminho você vai passar por uma ponte com extensão de 665 metros sobre o mar, por florestas costeiras e por vilarejos à beira mar, isso tudo em aproximadamente 70 km de estrada.

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Grand Pacific Drive

 

Roteiros para 2 semanas

Com duas semanas os roteiros pela Austrália ficam bem mais interessantes, podendo juntar dois estados na mesma viagem. Aqui o roteiro que você for montar depende também do quanto estiver disposto a gastar, pois alguns deles terão que ser feitos de avião.

Roteiro de 1 semana + Melbourne

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Melbourne

Escolha um dos roteiros de uma semana e junte ele com Melbourne. Aproveite para tirar mais tempo para conhecer Sydney e região ou ficar mais tempo em Newcastle, caso você faça um roteiro com essa cidade. Depois pegue um voo até Melbourne.

Melbourne é uma cidade grande e bem estruturada, com muitos pontos turísticos e que atrai principalmente os estudantes que vão fazer intercâmbio na Austrália. Aproveite esses dias para conhecer todas as ruas e becos ocultos de Melbourne.

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Twelve Apostles

Conheça a Península de Mornington, região cheia de bosques, mansões históricas, pomares e muitos vinhedos perto. Após isso, pegue a Great Ocean Road, considerada a estrada mais bonita do país.

A Great Ocean Road vai de Torquay até Allansford, percorrendo 243 km de extensão. No caminho pare para ver maravilhosas atrações, como Teddy Lookout e o Twelve Apostles.

Roteiro de uma semana + Brisbane

Dicas-de-roteiros-pela-australia-tw
Brisbane

Você pode fazer isso de dois jeitos: pegando um voo até Brisbane ou indo de carro até lá. Mas você se lembra que falei da Legendary Pacific Coast? Então, esse caminho vai até quase Brisbane, então a opção mais legal é subir o país de carro.

Esse é um dos roteiros pela Austrália que vai permitir conhecer as praias mais famosas do país, como a Byron Bay, perto da Gold Coast. Além disso, você vai poder conhecer o Parque Nacional Bouddi no Central Coast e o Parque Nacional Booti Booti na região Great Lakes.

Se você estiver com disposição ao chegar em Brisbane, aproveite para conhecer o litoral norte da cidade, conhecendo a praia Noosa, na região Sunshine Coast e fazendo um bate e volta até a ilha Fraser.

Caso você queira conhecer melhor outros locais perto de Sydney, como a região Blue Mountains, você pode pegar um voo até Brisbane e descer de carro até Byron Bay e depois conhecer o litoral norte.

Dicas-de-roteiros-pela-australia
Lamington National Park

Existe ainda um outro roteiro envolvendo Brisbane e esse é para aqueles que querem um roteiro um pouco menos praia. Se esse for o seu caso, conheça o Parque Nacional Lamington. Esse parque fica a 110 km de Brisbane e tem mais de 160 km de trilhas, incluindo trilhas no topo das árvores.

Chegamos ao final da primeira parte de roteiros pela Austrália, no próximo post falaremos de roteiros com 3 e 4 semanas de duração para você curtir ao máximo essa experiência incrível de viajar pela Austrália.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos e ficar sempre ligado no blog para mais dicas e informações de viagem.

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!