Intercâmbio, Notícias

20 de fevereiro de 2017

Brasil lidera o ranking de estudantes internacionais na Irlanda

Tags:, , , , ,

Uma reportagem do Irish Times apontou que mais brasileiros do que cidadãos de qualquer outra nacionalidade de fora da União Europeia desembarcaram na Irlanda para estudar, de acordo com estudos realizados recentemente pelo Departamento de Justiça do país.

De acordo com estes dados, o Brasil lidera o ranking com 9.225 estudantes, seguidos pelos chineses, com 3.127 estudantes.

Os Estados Unidos aparecem em terceiro lugar (2.578 estudantes), sendo o top 10 completado pela Índia (2.151), Malásia (1.587), Arábia Saudita (1.151), Canadá (956), Coreia do Sul (868), México (853) e Paquistão (597).

A grande maioria dos alunos não-europeus se encontram na Irlanda para estudar a língua inglesa, e a escola IBAT College, situada em Dublin, que também oferece cursos de ensino superior, é a escola com o maior número de alunos internacionais participando dos programas de ensino de inglês, com 1.500 estudantes.

A escola The English Studio, com bases em Dublin e Londres, atualmente possui 1.368 estudantes internacionais aprendendo inglês, ocupando o segundo lugar na lista, seguidos pela Griffith College com 1.320 alunos com seus campus em Dublin, Limerick e Cork.

A informação foi liberada ao AAA-PBP TD Gino Kenny pela Ministro da Justiça Frances Fitzgerald, que disse que o setor de ensino de inglês não foi estruturado de uma forma que reflita os arranjos de imigração e controle de fronteira feitos pelo país. Ela pontuou que “apenas pessoas com a intenção de permanecer no país por mais de 90 dias são obrigados a registrar sua presença à autoridades da imigração, e estas obrigações se aplicam apenas a cidadãos não-europeus (além da Islândia, Liechtenstein e Noruega) maiores de 16 anos”.

Fonte: Irish Times

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!