Notícias

27 de março de 2017

Malta será o primeiro país com cobertura completa de wi-fi

Tags:

Todos gostam e precisam de internet para viver hoje em dia não é mesmo?

Mas esse serviço tão básico em alguns lugares pode ser tornar um desafio em uma ilha, mas felizmente esse não é o caso de Malta, que está a caminho de se tornar a primeira nação com cobertura abrangente de wi-fi do mundo.

O ministro da economia de Malta, Chris Cardona, fez tal promessa em um roadshow do Facebook em Valletta, principal cidade da ilha e particularmente importante para o turismo no país.

Chris Cardona disse ao seminário Boost Your Business que a Malta Communications Authority estava trabalhando para garantir que Malta se torne o primeiro país do mundo totalmente coberto com Wi-Fi.

Malta wi-fi

Ele disse: “Malta já é o líder europeu em cobertura de banda larga rápida e também na qualidade dos serviços públicos e governamentais, tanto que na semana passada, lançamos 20 novos aplicativos para celular que disponibilizam informações e serviços governamentais 24 horas por dia.”

O ministro disse que cerca de três quartos das pessoas em Malta e Gozo usam as mídias sociais todas as semanas.

“Este é um número impressionante quando pensamos no tamanho da ilha e quando comparado com a média da União Europeia, que é de 37 por cento.”

O evento de Valletta foi organizado pelo Facebook, pelo Ministério da Economia e pela Câmara de Comércio de Malta.

E claro, essa notícia não podia ser melhor para quem vai visitar Malta a partir de agora. Sem preocupações com taxas absurdas de roaming ou mesmo comprar chips de operadoras locais.

Até a próxima!

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!