Notícias

4 de abril de 2017

Segurança mais rigorosa e longas filas no aeroporto de Dublin

Tags:

Com segurança mais rigorosa e grande aumento do número de passageiros, os tempos de espera mais longos são “a nova norma” no Aeroporto de Dublin.

Os passageiros têm utilizado as mídias sociais para ventilar sua raiva ao encontrar longas filas quando eles aterrissam na capital Irlandesa antes de chegar ao controle de passaportes, especialmente à noite.

Devido a uma série de ataques terroristas no ano passado, as medidas de segurança foram aumentadas no aeroporto, embora isso tenha causado tempos de espera ainda maiores.

Um novo sistema automatizado de segurança foi ao ar no aeroporto em novembro passado. Isso significa que todos os passaportes e documentos de viagem são agora escaneados por oficiais de imigração em um banco de dados internacional.

Desde novembro de 2016, um sistema automatizado da INTERPOL foi lançado em todos os aeroportos internacionais e os passageiros e passageiros são sistematicamente verificados contra essa base de dados, o que não teve impacto significativo nos tempos de processamento da imigração, segundo os responsáveis.

Até então, as verificações com a Interpol eram realizadas com pouca frequência, geralmente quando as suspeitas já estavam levantadas sobre um passageiro. Juntamente com o fato de que o aeroporto estar sempre movimentado, esta não é uma boa notícia para quem chega com pressa.

Um contato interno disse: “Houveram várias novas rotas adicionadas nos últimos dois anos, temos as vezes mais de 20 voos que chegam na mesma hora e cada um deles pode transportar até 180 pessoas cada, isso significa que você poderia ter 4.000 pessoas chegando ao mesmo tempo nos controles de imigração.

Para conferir cada passaporte no leitor digital leva 20 segundos, agora multiplique isso por milhares de pessoas que chegam. Não é de admirar que as filas fiquem enormes.

Há algumas boas notícias, porém, uma fonte interna do aeroporto disse que eles estão planejando instalar mais quiosques de autoatendimento e a imigração está recrutando pessoal extra. Um porta-voz do aeroporto de Dublin disse que eles estão trabalhando para resolver o problema.

O jeito é ter paciência após a aterrissagem e torcer para que resolvam logo essa demora.

Até a próxima!

Notícia completa em Inglês no Indenpendent.ie.

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!