Lifestyle

6 de abril de 2017

Conheça Santorini e sua capital Fira

Tags:, , ,

Fira é a capital e o primeiro ponto de entrada para a ilha de Santorini, se você chegar lá pelo mar.

Ao chegar você será surpreendido pelos contrastes que a luz do pôr do sol cria quando se reflete nas cúpulas azuis e nas casas pintadas em branco quase impecável. Em Fira você talvez não encontre os cartões postais famosos da Grécia, mas encontrará vistas espetaculares que farão você se emocionar.

Conheça Santorini e Fira

Se você chegar em um ferry de Atenas ou de quaisquer outras ilhas ao redor, você vai desfrutar de vistas espetaculares sobre o caminho ao entrar na cratera de Santorini – sim, a ilha de Santorini é apenas uma parte do que costumava ser uma enorme cratera vulcânica – agora é quase tudo submerso debaixo d’água. Você pode verificar a programação de ferry no site oficial.

Note que se você quiser viajar de Atenas, você tem que rolar para baixo a lista para a letra P – e escolher a Pireus Port. Os preços podem variar, quanto mais cedo você reservar melhor.

Ao chegar no porto de Fira, você tem algumas opções para chegar na cidade – você pode pegar um táxi (que não é muito caro), um teleférico (5 EUR por pessoa) ou pode caminhar pelas íngremes estradas que oferecem uma vista incrível. Alternativamente, você também pode fazer um passeio de burro.

Conheça Santorini e Fira

Acomodação em Fira tende a ser mais barato do que em Oia, que é extremamente abarrotada de turistas. Santorini é pequena e é extremamente fácil de viajar. Se você não tiver muito tempo, é possível visitar Fira e Oia. Fira é muito pequeno, e não há milhares de coisas para se fazer. A Wikitravel, afirma que Fira tem tudo o que Oia tem para oferecer, mas com muito mais gente.

Fira, é basicamente a porta de entrada para Oia e outros lugares ao redor, como a ilha vulcânica de Nea Kameni, mas você pode desfrutar de uma caminhada agradável, de 45 minutos de Fira para a vila de Imerovigli, onde você pode admirar uma bela vista dos penhascos e edifícios brancos.

O caminho é muito fácil e principalmente plano, mas oferece um grande panorama, no entanto, ainda ouvimos os jovens no caminho queixando-se que eles nunca tinham andado tanto e estavam quase morrendo. Chegou a mim como um choque – parece que hoje em dia alguns dos turistas preferem ter escadas rolantes instalado em aldeias antigas para facilitar a sua visita.

Conheça Santorini e Fira

Se você desfrutar de um passeio ao ar livre e com um cenário tão excepcional, tenho certeza que você não vai reclamar de ter que andar um pouquinho. De Imerovigli, tomamos o ônibus para o principal e mais famoso lugar em Santorini, Oia (conhecido a partir dos cartões postais) e admiramos o pôr do sol de lá.

Se você puder, reserve alguns dias para apreciar um estilo de vida mais calmo que a ilha oferece, não tenha pressa de ver tudo em um dia, apesar de ser possível de certa forma. Respire o ar do mediterrâneo, experimente as maravilhas culinárias do mediterrâneo.

Aproveite e até a próxima!

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!