Notícias

19 de abril de 2017

Iceberg gigante aparece na costa do Canadá

Tags:,

Uma cidade remota em Newfoundland, Canadá, tornou-se uma atração turística improvável depois que um iceberg gigante apareceu na costa.

De acordo com os relatórios locais, a rodovia do sul da costa, perto da cidade de Ferryland foi bloqueada durante o fim de semana da Páscoa, pois as pessoas correram para ver e fotografar o iceberg gigantesco.

O prefeito Adrian Kavanagh disse que o número de visitantes o tomou de surpresa.

“É um enorme iceberg e está tão perto que as pessoas podem obter uma boa fotografia dele, é o maior que já vi por aqui”, disse ele à imprensa canadense.

O iceberg teria 46 metros de altura, e Kavanagh disse que estava encalhado em águas rasas da península de Avalon.

O residente Don Costello disse ao CBC que era pouco provável que se movesse logo devido ao seu peso e também pelo fato de estar em águas rasas.

O oceano fora das costas de Newfoundland e de Labrador são coloquialmente conhecidos como o “iceberg alley” (beco do iceberg) por causa do grande número de partes que se desprendem das geleiras e flutuam ao longo da costa conforme o tempo começa a esquentar.

iceberg-canada

Um número surpreendentemente alto de icebergs têm se soltado de geleiras maiores e flutuado pelo Atlântico Norte durante as últimas semanas, com cerca de 450 icebergs registrados perto dos grandes bancos de areia de Newfoundland no início de abril, e cerca de 37 na semana anterior.

Especialistas estão atribuindo o aumento de ventos incomuns no sentido anti-horário que estão atraindo os icebergs para o sul e talvez também a mudança climática, o que acelera o processo pelo qual os icebergs de desprendem das camadas de gelo da Groenlândia e os faz flutuarem guiados pelos ventos.

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!