Notícias

21 de abril de 2017

Investidores ricos conseguem identidade em Malta sem apresentar documentos

Tags:

Apresentar uma certidão de nascimento não é sempre uma obrigação para os indivíduos ricos que procuram comprar um passaporte maltês, o ministro da Justiça Owen Bonnici confirmou.

Pelo menos dois candidatos sob o regime de venda de passaportes do governo e que não puderam apresentar uma certidão de nascimento receberam cartões de identidade malteses provisórios.

O regime permite que os indivíduos ricos paguem € 1,1 milhões em várias contribuições e investimentos para obter a cidadania maltesa. O governo vangloria-se de um processo de diligência de quatro etapas, a fim eliminar pretendentes indesejáveis.

Questionado como os candidatos conseguiram passar pelo processo sem apresentar um documento tão vital como uma certidão de nascimento, o Dr. Bonnici garantiu que nada estava errado.

Ele disse que os candidatos sob o programa são qualificados depois de um processo muito rigoroso supervisionado por um regulador.

O ministro da Justiça disse que pessoas provenientes de alguns países acharam difícil apresentar uma certidão de nascimento.

“Nem todas as jurisdições são iguais. Existem alguns países que têm sistemas diferentes dos nossos, por isso também atendemos a esses candidatos “, disse Bonnici, acrescentando que outras formas de identificação foram buscadas.

O Dr. Bonnici insistiu que o governo não estava “reinventando a roda”, porque mesmo alguns malteses eram incapazes de apresentar certidões de nascimento.

Os dois candidatos que não possuíam certidões válidas vieram da Índia e do Líbano.

Embora as circunstâncias exatas dos dois indivíduos não sejam conhecidas neste, uma breve pesquisa revelou que os certificados de nascimento podem ser obtidos em ambos os países.

Matéria do Times of Malta.

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!