Notícias

24 de abril de 2017

Garoto de 12 anos é preso ao tentar cruzar a Austrália de carro

Tags:, ,

Vamos combinar que viajar é preciso e maravilhoso, mas as vezes algumas pessoas levam isso realmente a sério. A polícia australiana prendeu um menino de 12 anos que estava tentando dirigir 2.500 milhas (cerca de 4100 Km) pela região mais remota do país, chamada de “outback”.

Uma declaração da polícia no domingo disse que o menino, que não tinha uma carteira de motorista (obviamente), foi apanhado perto de uma cidade remota chamada Broken Hill, em South Wales, informou a Australian Associated Press.

O garoto de 12 anos, que não foi nomeado, já tinha conduzido 800 milhas (cerca de 1200 Km) de sua casa em Kendall, na costa leste da Austrália, e percorreu quase um terço do caminho da sua viagem solo para Perth, do outro lado do país.

Garoto 12 anos australia
Foto: Outback australiano.

O inspetor Kim Fehon disse que o menino tinha pego o carro da família e foi relatado desaparecido por seus pais imediatamente depois que ele saiu de sua casa na manhã de sexta-feira.

Fehon disse que o menino parecia ter tido um acidente durante a condução; oficiais de trânsito pararam o carro depois de perceber que seu para-choque estava arrastando ao longo da estrada.

A polícia levou o menino para a delegacia de Broken Hill, de onde ele foi liberado para seus pais. É provável que seja interrogado por detetives locais quando retornar para sua casa em Kendall. Ele pode ser enquadrado na Lei de Menores Delinquentes da Austrália com três ofensas: condução ilegal, não pagar por combustível e dirigir sem licença, disse a polícia. Os motoristas precisam ter um mínimo de 16 anos para obter uma licença em South Wales.

Fehon disse que as ações do menino colocaram ele e outros em risco. “Ele teve sorte de ter escapado (após o acidente) e também todos os motoristas no caminho de Kendall para Cobar. Todos tiveram um dia de sorte”, disse Fehon.

E se você ficou pensando em como deve ser fazer uma viagem dessas pela Austrália, confira as dicas de roteiro na Austrália aqui.

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!