Notícias

22 de maio de 2017

Passageiros furiosos relatam atrasos na imigração de Dublin

Tags:, , , , , ,

Foto:[email protected]

Passageiros furiosos que desembarcaram no aeroporto de Dublin classificaram a situação como uma “completa piada” enquanto tentavam chegar ao controle de passaporte.

Uma enxurrada de posts no Twitter reigstrou a imensidão das filas no Terminal 1 durante a noite do último domingo, com vários usuários relatando estarem esperando por mais de uma hora após o pouso.

O usuário @jimf19731 chamou os atrasos de “ridículos” e postou: “1 hours queues in T1 at passport control dublin airport #ridiculous #onlyinireland” (1 hora de filas no T1 no controle de passaporte do aeroporto de Dublin #ridículo #sónaIrlanda). Enquanto isso, outro usuário respondeu estar há alguns metros atrás, na mesma fila. Um passageiro também relatou ter o último ônibus para o centro da cidade por conta da demora.

Na internet, autoridades alegaram que o atraso se deu por conta do baixo número de funcionários no controle de passaporte.

Irish Naturalisation and Immigration Service (INIS) disse que o atendimento de 90% dos viajantes é processado em questão de minutos, e que todos os esforços são feitos para garantir que o número de funcionários disponíveis seja o melhor possível durante os horários de pico. “Todos os esforços são feitos para que os oficiais de imigração exerçam as suas funções de maneira rápida, consistente e dentro dos requerimentos para proteger as bordas e facilitar a vida dos viajantes legítimos“, disse um porta-voz do INIS. “Entretanto, um alto número de voos contratados dentro de um período de desembarque (o que acontece com frequência no aeroporto de Dublin) e seus consequentes aumentos no número de passageiros nestes horários de pico, podem impactar o tamanho das filas neste período (…) Embora as autoridades da imigração no aeroporto de Dublin não tenham nenhum controle sobre o número de voos ou seus horários de desembarque, elas tem um excelente relacionamento com as autoridades do aeroporto e trabalham em conjunto para administrar questões como essa e fazer com que o tempo de espera seja reduzido a um mínimo.”

Ele adicionou: “nas raras ocasiões em que os passageiros podem experenciar atrasados, isso pode acontecer por uma variedade de razões, incluindo congestionamentos resultantes do alto número de passageiros desembarcando de voos em horários de pico, voos atrasados por conta de condições meteorológicas, a conduta de checagem mais minuciosa em passageiros ou mesmo as reformas em uma das áreas de imigração que reduziu o espaço das atividades”.

Fonte: Dublin Live

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!