Curiosidades, Passagens aéreas

8 de dezembro de 2017

Companhia aérea dos EUA começa a aceitar Bitcoin como pagamento

A companhia aérea regional americana SurfAir, especializada em clientes de alta renda, começou a aceitar pagamentos de passagens em moedas digitais, como Bitcoin e Ethereum. Os viajantes poderão pagar suas viagens com criptomoedas através de um aplicativo para dispositivos móveis. O novo meio de pagamento será operado em parceria com a plataforma de moeda digital Coinbase.

Lançada em 2013, a SurfAir é a primeira cia aérea “all-you-can-fly” (voe o quanto quiser), que permite aos seus associados realizarem viagens a partir do pagamento de uma assinatura mensal. Os membros são pré-selecionados através de uma investigação de antecedentes pelo governo e não precisam passar pelo controle de segurança dos aeroportos. A empresa atende diversas cidades da Califórnia e do Texas, assim como da Europa.
Mais companhias aéreas aceitam bitcoin
A SurfAir não é a primeira a inovar com a nova forma de pagamento. O Bitcoin já é aceito há anos pela AirBaltic, cia de aviação de baixo custo da Lituânia, primeira do mundo a implementar essa alternativa. Outras companhias estrangeiras também já deram início a essa nova estratégia, como é o caso da polonesa Lot e da Peach Aviation, aérea japonesa especializada em voos econômicos para o nordeste da Ásia e pioneira no Japão na adoção da moeda eletrônica. A russa Aeroflot, maior do país, também anunciou esse ano que está considerando aceitar pagamento de passagens aérea em criptomoedas.

Fonte: Voopter

Receba Nossas Novidades
Nós respeitamos sua privacidade

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons
error: Content is protected !!